Juína registra 17 casos de dengue no segundo semestre de 2013

Data: Quinta-feira, 02/01/2014 00:00
Fonte: Jusilene Santos/ Rádio Metropolitana

A vigilância em Saúde divulgou na semana passada o balanço da incidência de dengue no segundo semestre de 2013 no município de Juína, no total foram registrados 17 novos casos de dengue.

Para evitar  novos casos, o Coordenador de Endemias Laércio Farias, volta a pedir a colaboração da população. “Estamos no período de altas temperaturas e chuvas intensas, ambiente mais propício para a proliferação do mosquito da dengue. É preciso que as pessoas eliminem a água parada e os objetos que possam acumular o líquido. Com o esforço de todos, vamos controlar a situação”, comentou o Coordenador.

Para evitar a proliferação do mosquito transmissor, a vigilância tem intensificado a visita em residências, comércios, entre outros, e feito trabalhos estratégicos em pontos onde há maior incidência de criadouros.