UAB Juína está com inscrições abertas para o curso de pedagogia

Data: Quarta-feira, 04/12/2013 00:00
Fonte: Jusilene Santos da Metropolitana FM

A UAB pólo Juína do Sistema Universidade Aberta do Brasil está com inscrições abertas até o dia 02 de janeiro, para o curso de pedagogia, oferecido por meio da UNEMAT. O curso tem duração de quatro anos e a inscrição deve ser feita pela página www.unemat.br/vestibular , que também possui informações sobre o processo seletivo. Estão disponibilizadas 50 vagas e o vestibular será realizado no dia 26 de janeiro de 2014.

O polo da UAB Juína existe desde 2012. A Universidade Aberta do Brasil é um sistema integrado por universidades públicas que oferece cursos de nível superior por meio do uso da metodologia da educação a distância. O público em geral é atendido, mas os professores que atuam na educação básica têm prioridade de formação, seguidos dos dirigentes, gestores e trabalhadores em educação básica dos estados, municípios e do Distrito Federal.

O Sistema UAB funciona como um articulador entre as instituições de ensino superior e os governos estaduais e municipais, e tem como objetivo expandir e interiorizar a oferta de cursos e programas de educação superior no País e incentivar a criação de centros de formação permanentes por meio dos pólos de apoio presencial em localidades estratégicas.

O pólo da UAB em Juína está funcionando próximo ao posto figueira, antiga escola Marechal Rondon, para maiores informações, os interessados podem ligar no 3566-1567.