Juína é destaque na aplicação do programa microcréditos no estado de Matogrosso

Data: Segunda-feira, 02/12/2013 00:00
Fonte: Lúguerson Douglas/Assessoria

O programa de microcrédito é destinado aos pequenos empreendedores, de diversos seguimentos e também para famílias de base da agricultura familiar. Em Juína diversos empreendedores foram beneficiados com esse programa que é uma parceria entre o governo Estadual, envolvendo a Secretaria Estadual de Trabalho e Assistência Social-SETAS, Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura Pecuária e Meio Ambiente, onde os recursos são liberados via MT Fomento.

´

Para acessar o Programa Microcrédito, o  Empreendedor, deve apresentar as seguintes condições,  ser maior de 18 anos;  não ter restrição no CPF (SERASA e ou SPC); ter habilidade na  atividade que trabalha  . O empreendedor ainda pode fazer o financiamento no limite de ate 3.000,00 (três mil reais), podendo pagar em ate 24 parcelas e tendo carência de três meses para iniciar o pagamento.

O senhor André Luiz Pecin Dalle Luche foi um dos beneficiados com esse programa. Exercendo a profissão de soldador, hoje após o financiamento através do Programa microcréditos, André Luiz conseguiu comprar suas próprias ferramentas e equipamentos para realizar o seu trabalho. “Esse programa é muito bom, é um incentivo para os microempreendedores crescerem também no mercado.” – Destaca André Luiz.

Davi Muzel Gonçalves é agricultor e com o beneficio do microcrédito fez a compra de mangueiras, adubo, telas, arame liso e moto bomba para melhorar sua lavoura. Davi classifica o programa de forma positiva. “Pra gente que vem da agricultura é muito bom, tem mais facilidade além de conseguir o empréstimo de forma fácil, ainda pagarei pouco, as parcelas cabem direitinho no meu bolso e eu ainda vou pagar o empréstimo com o resultado do meu investimento, pois só depois de três meses é que vou começar a pagar, tá bom de mais.”- comemora Davi Muzel.

O secretário de agricultura Xell Silvério destaca que Juína ficou em primeiro lugar na execução deste programa de microcréditos. “Nós fomos bastante exigente com os beneficiados e com isso ficamos em primeiro lugar na aplicação dos recursos, sendo o município que mais cadastrou microempreendedores, seja da área urbana ou rural. Com isso fomos avisados através da MT Fomento que saímos na frente nesse ano, isso sem nenhum registro de inadimplência” – comemora Xell Silvério, secretário de agricultura.