Orquestra do Estado e trio Pescuma, Henrique e Claudinho se apresentam em Juína nesta sexta-feira

Data: Terça-feira, 26/11/2013 00:00
Fonte: Jusilene Santos/ Rádio Metropolitana

Percorrer longas distâncias levando a música de concerto a cidades com pouco acesso a bens culturais tem se tornado uma das marcas da atuação da Orquestra do Estado de Mato Grosso. Em Juína o Trio Pescuma, Henrique e Claudinho e o maestro Leandro Carvalho e seus instrumentistas irão se apresentar nesta sexta-feira dia 29, no ginásio municipal de esportes Egnaldo Mendonça, a partir das 20:00 horas.

O público serão contemplados com um espetáculo que rompe as fronteiras entre a música popular e erudita, e valoriza as matizes formadoras da cultura. “Esta é uma forma bem sucedida de promover a circulação da cultura em nosso município ; e é este justamente o objetivo maior desta Secretaria, cada vez mais, facilitar o acesso da população aos nossos equipamentos culturais”, explica o assessor de Cultura Iranildo Néri.

Desde sua criação, em 2005, a Orquestra do Estado de Mato Grosso, sob a regência de Leandro Carvalho, já realizou concertos abertos e gratuitos em mais de 150 cidades de 23 Estados brasileiros, o que rendeu a OEMT (em 2009) uma indicação ao cobiçado Prêmio Carlos Gomes.