SINFRA diz que empresa não cumpriu com obrigações e sinalizações ficaram comprometidas em Juína

Data: Quinta-feira, 21/11/2013 00:00
Fonte: Juina News

O diretor do departamento de trânsito do município de Juína-MT, Luís Claudio Monteiro, o Coronel Monteiro, concedeu entrevista na manhã desta quinta-feira (14.11) e confirmou que a empresa vencedora da licitação de tintas especificas para sinalização de pinturas viárias não cumpriu com suas obrigações e por esse motivo, as faixas de pedestres em Juína estão com a visibilidade comprometidas.

De acordo com o diretor, no processo licitatório a empresa deveria fornecer um galão de 18 litros de tinta branca especifica para pintura viária, mas ao solicitar os materiais, a empresa por sua vez afirmou que entregaria uma lata de 3,6 litros o que não foi aceito pelo departamento.

- A prefeitura entende que as faixas estão apagadas e que é preciso renová-las, mas deparamos com um problema administrativo, uma empresa da cidade foi vencedora na licitação, quando solicitamos um galão de 18 litros tinta branca especifica para pintura viária, a empresa alegou que o preço que estava no processo licitatório o qual ela foi vencedora não entregaria, e que entregaria uma lata de 3,6 litros, o Secretário Renato Tozzo, entendeu que não deveríamos receber- explicou.

Ainda segundo Monteiro, o secretário esteve conversando com o proprietário da loja e explicou a parte da prefeitura e ouviu a alegação da empresa de materiais de construção, onde o proprietário reiterou que naquele valor não entregaria as tintas.

Não é falta de recurso, é importante que a população saiba que, a prefeitura e o departamento não fazem porque não quer. Já reunimos e é preciso renovar todas as faixas, e não adianta colocar qualquer tinta, vamos aguardar outro processo licitatório, disse Monteiro.

Na tarde de hoje, o secretário de infraestrutura, Renato Tozzo, confirmou o que a empresa ganhadora da licitação não cumpriu com a entrega das tintas para demarcação viária e diante do exposto a prefeitura municipal a notificou e a mesma na data de hoje entrou com o pedido de cancelamento.