Programa Microcrédito

Data: Terça-feira, 19/11/2013 00:00
Fonte: Assessoria/SAMMA

A Secretaria de Estado de Trabalho,  e Assistência Social (SETS-MT), em parceria com  a Prefeitura Municipal de Juina, vem capacitando e  financiando atividades produtivas aos pequenos empreendedores de nosso Município, que tem como foco a geração de emprego e renda.

Neste ao de 2013, ate o momento, já foram beneficiados 136 pessoas , totalizando o valor de R$ 397.951,13 em recursos liberados

A previsão ate o final deste ano é de beneficiar para  mais 45 pessoas com a expectativa de liberar mais R$ 135.000,00

As atividades produtivas financiadas pelo Microcrédito em Juina são: artesanato, cabeleireiro, confecções em geral, cosméticos, costureira, doces, salgados, granja, jardineiro, lanchonete, laticínios, oficina mecânica, construção civil,  hortifrutigranjeiro e vendedor ambulante.

O Microcrédito no município, se destaca no financiamento voltado a atividade de Hortifrutigranjeiros, uma vez que temos um numero considerável de de pequenos produtores rurais que desenvolvem esta atividade.