Dias 18e19/11 tem a 8º edição da FECITA

Data: Quinta-feira, 14/11/2013 00:00
Fonte: Assessoria

Juína é lembrada por sua diversidade, mata densa, denominada Rainha da Floresta, numa releitura da trajetória do fazer fazendo pedagógico, que será o palco da 8ª Feira científica, cultural, tecnológica e ambiental promovida pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura,   que aos longos dos anos vem acontecendo, e este ano durante dois dias,18 e 19 de novembro do ano em curso no espaço da Feira Municipal, uma programação cultural gratuita que promete estimular os cinco sentidos do público.

A programação está em harmonia com o tema do evento “Um jeito de olhar o mundo” ação que aguça o censo crítico de nossos estudantes e, que garante reunir diferentes linguagens da arte pedagógica, e conta com o apoio do Secretário de Educação Prof. Ericson Leandro.

A idealização do projeto surgiu da necessidade de despertar a sensibilidade crítica da metodologia de projeto, estratégia piloto no processo ensino aprendizagem científico, cultural, tecnológico e ambiental. Sendo assim, a iniciativa é bem vinda para fortalecer as ações pedagógicas, “a fim de promover uma educação de qualidade para os estudantes juinenses” como afirma o secretário de educação e cultura.