Juína sedia o 1º Fórum de Desenvolvimento Comunitário

Data: Sexta-feira, 08/11/2013 00:00
Fonte: Jusilene Santos/ Rádio Metropolitana

Esta sendo realizado nesta sexta-feira (08), no auditório do CEFAPRO de Juína, o 1º Fórum de Desenvolvimento Comunitário, realizado pela Secretaria Estadual de Trabalho e Assistência Social.

O Fórum tem como objetivo a realização de Fóruns Regionais para Construção do Plano Estadual e Comitê Permanente de Desenvolvimento Comunitário e ações de mobilização para implantação das Câmaras Regionais e Mesas de Diálogo nos municípios.

Para o Secretário Adjunto de Assuntos Comunitários – Setas/MT, Benjamin Franklin Lira em entrevista á Rádio Metropolitana, através dos Fóruns será possível realizar ações que visem o desenvolvimento humano e socioeconômico das famílias contribuindo com o fortalecimento da relação: comunidade, município, região e Estado. “Por fim, os Fóruns deve possibilitar ao cidadão, dentro da comunidade, se tornar um agente transformador da sua realidade através da implementação do Comitê Estadual”.