Saúde, Juína contra as DST’s

Data: Terça-feira, 05/11/2013 00:00
Fonte: Lúguerson Douglas/Assessoria

Em Juína o numero de pessoas portadoras de HIV tem chamado a atenção da Secretaria Municipal de Saúde. Além do HIV, de acordo com dados oferecidos pelo CTA/SAE de Juína, há também um numero muito grande de pessoas infectadas com doenças sexualmente transmissíveis, como hepatite e sífilis entre outras.

Diante dessa realidade, o Centro de Testagem e Aconselhamento do município de Juína está oferecendo Testes Rápidos para diagnósticos de doenças sexualmente transmissíveis.

O atendimento dura no máximo 15 minutos, incluindo o cadastro e realização do exame, que é feito com uma gotinha de sangue colhida da ponta do dedo.

Conforme a coordenadora do CTA/SAE, Elizangela Souza Nunes, o público alvo da campanha é formado por pessoas que tenham vida sexual ativa e, especialmente, aquelas que tiveram relação sem preservativo ou sabem que já estiveram expostas ao risco de contaminação. Desta forma, sendo diagnosticado, caso haja contaminação, o paciente receberá o devido tratamento.

Em entrevista a Coordenadora lembrou que as pessoas interessadas podem procurar à unidade do CTA/SAE de segunda a sexta-feira, que fica localizado na Avenida Ives Hortolã, próximo a câmara de vereadores.