Ponte seca é construida por Prefeitura próximo ao Rio Perdido

Data: Sexta-feira, 25/10/2013 00:00
Fonte: Lúguerson Douglas/Assessoria

A Prefeitura Municipal através da secretaria de infraestrutura construiu uma ponte seca em um trecho próximo ao Rio Perdido localizado na MT-183, ou linha 05 como também é conhecida.

De acordo com Renato Tozzo, secretário de infra estrutura do município, além da ponte o trecho também recebeu uma manutenção com os trabalhos de levantamento, cascalhamento e abertura de vias de escoamento de enxurradas.

O objetivo da construção da ponte seca é evitar que novamente com o transbordamento do Rio Perdido durante o período chuvoso, impeça o transito no local e isole comunidades como o distrito de Filadélfia, glebas Iracema e cidade de Aripuanã, como já aconteceram recentemente.

A ponte foi construída com recursos próprios da prefeitura e com a parceria do empresário Hermes Bergamin que fez a doação da madeira e também de serrarias da cidade que serraram a madeira.