Juína sedia 32º edição do Jogos Regionais Mato-grossense Estudantis

Data: Quinta-feira, 10/10/2013 00:00
Fonte: Assessoria

Começa nesta quinta-feira (10.10) a fase Noroeste dos Jogos Regionais Estudantis (Jorems). A cidade-sede das disputas será Juína (720 quilômetros de Cuiabá), onde 12 municípios irão competir por uma vaga na etapa estadual. As seleções reúnem os melhores estudantes-atletas dos municípios, que concorrem nas modalidades futebol, futsal, vôlei, basquete e handebol. A abertura do evento será no Ginásio Municipal, às 19h30. Os Jorem's prosseguem na região até a próxima terça-feira (15.10).

Em Juína, participam aproximadamente 700 pessoas, entre atletas, técnicos e dirigentes dos municípios de Brasnorte, Novo Horizonte do Norte, Tabaporã, Cotriguaçu, Porto dos Gaúchos, Castanheira, Juara, Aripuanã, Campo Novo do Parecis, Juruena e Colniza, além da cidade-sede.

As seleções municipais estudantis competem com equipes no masculino e feminino, e são compostas por jovens com mais de 17 anos, com exceção do futebol, que exige idade mínima de 15 anos. Esta é a trigésima segunda edição dos Jorems. Desde que começou, no final de agosto, os Jogos já passaram por Querência, Vila Rica, Matupá, Sinop, Campo Verde e Rondonópolis.

O evento é promovido pelo Governo de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado de Esportes e Lazer (Seel-MT) e da Secretaria de Estado de Educação (Seduc-MT).

Confira abaixo a relação dos municípios classificados nas fases anteriores, por modalidade:
Futebol masculino - Rondonópolis, Campo Verde, Nova Mutum, Querência, Confresa, Santa Terezinha e Alta Floresta
Futebol feminino - Paranatinga, Sorriso, Guarantã do Norte
Futsal masculino - Rondonópolis, Primavera do Leste, Sorriso, Querência, Vila Rica e Alta Floresta
Futsal feminino - Rondonópolis, Primavera do Leste, Sorriso, Água Boa, Confresa e Peixoto de Azevedo
Vôlei masculino - Rondonópolis, Guiratinga, Sinop, Água Boa, São Félix do Araguaia e Peixoto de Azevedo
Vôlei feminino - Jaciara, Chapada dos Guimarães, Sinop, Ribeirãozinho, São Félix do Araguaia e Colíder
Basquete masculino - Rondonópolis, Campo Verde, Lucas do Rio Verde, Água Boa, Confresa e Colíder
Basquete feminino - Rondonópolis, Campo Verde, Sorriso, Querência e Colíder
Handebol masculino - Rondonópolis, Primavera do Leste, Sorriso, Barra do Garças, Vila Rica e Colíder
Handebol feminino - Rondonópolis, Campo Verde, Lucas do Rio Verde, Querência, Vila Rica e Terra Nova do Norte