Secretaria de Assistência Social realiza mais uma ação em prol de pessoas em situação de rua

Data: Quarta-feira, 09/10/2013 00:00
Fonte: Lúguerson Douglas/Assessoria

A menos de um mês a secretaria municipal de assistência social realizou uma ação continuada nos arredores da praça da rodoviária de nossa cidade. O intuito era prestar um trabalho social as pessoas que se encontravam naquele local em situação de rua. A ação durou uma semana, após esse período não se viu mais andarilhos por ali por um bom tempo.

De acordo com o secretário de assistência social, Leandro Honório, esta ação será realizado de forma continuada, sempre que houver necessidade. No início desta semana novamente pessoas fizeram das calçadas da praça da rodoviária sua ‘moradia’, e a equipe da secretaria de assistência social novamente realizou o mesmo trabalho.

“Percebemos que houve novamente a necessidade de realizarmos esse trabalho aqui na praça da rodoviária, pois novamente pessoas vieram para aqui nas calçadas. Nós estamos encaminhando essas pessoas para o albergue da cidade, ali eles passaram por uma triagem médica e psicológica, serão alimentados e aqueles que morarem em outra cidade, nos providenciaremos pra que eles retornem pra seu lugar de origem.” – explica o secretário Leandro Honório.

A ação contou com o apoio da Policia Militar, vereadores e populares.