DIRETORES E COORDENADORES PEDAGÓGICOS SE REÚNEM PARA DISCUTIR PISO SALARIAL

Data: Terça-feira, 10/03/2015 00:00
Fonte: Assessoria de Imprensa

Reuniões como essas ocorrem mensalmente e é de cunho pedagógico onde buscamos implantar os principais assuntos em relação a o andamento das escolas no Município.

Segundo o Secretário de Educação Prof. Ericson Leandro se trata de uma reunião muito importante por ter a participação de diretores, coordenadores e da equipe gestora e assessores pedagógicos do Município e é claro que esses encontros sempre trarão bons resultados para o andamento da boa qualidade da educação.

Entre vários assuntos da pauta, foi discutido também o piso salarial dos Professores onde uma equipe técnica vêm buscando viabilidade com estudos de possibilidades de se concretizar.

Segundo o Prefeito licenciado de Juína Hermes Bergamim que vêm acompanhando as discussões desde seu início “A maior preocupação dos prefeitos é com a falta de recursos decorrente da crise financeira nacional, com reflexo negativo na contabilidade das prefeituras e principalmente por causa da queda do FPM (Fundo de Participação dos Municípios) e do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços)”. Hermes Bergamim aponta ainda que todos os cuidados precisam ser tomados para não comprometer ainda mais a receita das prefeituras, mesmo tendo de cumprir algumas exigências legais, como é o caso do aumento do piso salarial dos professores e finaliza dizendo ser favorável às reivindicações dos Professores e de que a Prefeitura precisa fazer um levantamento de onde será feito alguns cortes de despesas para que possa ser atendido o pedido da categoria.