Todos contra a Dengue

Data: Segunda-feira, 07/10/2013 00:00
Fonte: Lúguerson Douglas/Assessoria

A prefeitura municipal de Juína, através do departamento de vigilância sanitária e do controle de endemias, já está traçando um plano de combate ao mosquito da dengue. Uma vez que o período chuvoso na nossa região já começou, e por conta disso devemos redobrar a nossa atenção ao combate a esse inseto que muitos danos causam a saúde publica.

Vale ressaltar que no ano de 2012 Juína viveu um momento de epidemia do mosquito aedes aegypti, centenas de caso da doença foram diagnosticados nos diversos postos de saúde da cidade.

A melhor estratégia para prevenção deste mosquito é tomar aqueles velhos cuidadinhos que todos já sabemos, mas nunca é de mais relembrar. Mantenha sempre calhas e lajes limpas para que não haja acumulo de agua da chuva parada, mantenha sempre caixa d’águas e reservatório com tampas bem fechadas, retire sempre aguas paradas de pneus e garrafas, coloque areia nos pratos das plantas e mantenha sempre o seu quintal bem limpo. Desta forma podemos evitar que o mosquito da dengue faça mais vitimas.

Fique alerto e se oriente na prefeitura, ou no departamento de vigilância sanitária.