17 DE MARÇO NOS PSFs DE JUÍNA VACINAÇÃO CONTRA O HPV PARA MENINAS DE 09 A 13 ANOS

Data: Segunda-feira, 16/03/2015 00:00
Fonte: Assessoria de Imprensa

A Secretaria Municipal de Saúde dará início no dia 17 de Março na campanha de vacinação contra HPV entre meninas de 9 a 13 anos de idade.

Você sabe o que é HPV?

• Ela é responsável pelo câncer do colo do útero.
  • O  câncer de colo do útero é a  segunda causa de morte por câncer  nas mulheres.

Por isso você  pai, mãe ou responsável por meninas de 09 a 13 anos, incentive sua filha a vacinar contra o hpv  depois do dia 17 de março, nas escolas e postos de saúde e evite que no futuro sua filha seja mais uma vitima do cancer do colo do útero.

A vacina protege contra o papilomavírus humano que causa câncer de colo do útero, doença que mata por ano mais de cinco mil mulheres no Brasil. a vacina não dispensa os exames preventivos que devem ser feitos na idade adulta mas ajuda na proteção. o Ministério da Saúde preconiza que as adolescentes de 11 a 13 anos que não tomaram a segunda dose sejam vacinas também, pois muitas meninas não  voltaram para o complemento, seis meses depois, como recomendado.

"Cada menina é de uma jeito mas todas precisam de proteção"