CRIANÇAS E ADOLECENTES TERÃO AULAS DE VIOLÃO NOS BAIRROS E NA SEDE DA CASA DA CULTURA

Data: Quinta-feira, 26/02/2015 00:00
Fonte: Assessoria de Imprensa

A Secretaria Municipal de Assistência Social em parceria com a Secretaria de Educação, no campo do serviço de convivência e fortalecimento de vínculos, o que favorece a gestão na área social, vem através de um programa cultural oferecer às crianças e adolescentes aulas de violão.  As aulas serão ministradas pelo instrutor de música Ueslei José das Neves. As aulas de música serão ministradas na casa da cultura e nos centros de convivência dos bairros, os cerca de 150 alunos inscritos aprendem a iniciação musical, teorias e prática instrumental.

Em alguns Bairros o programa já está sendo desenvolvido. “Aqui os alunos praticam a parte clássica da música e ser surpreendido por um aluno feliz da vida por conseguir tocar uma nota musical realmente é gratificante”, diz entusiasmado, o Secretário de Assistência Social do Município Leandro Honório de Oliveira”.

O Secretário de Educação e Cultura de Juína, Ericson Leandro de Oliveira considera o curso mais do que um aprendizado de música. “Acredito que qualquer criança que se apaixona por algum instrumento musical não pegará nunca numa arma, nosso intuito é justamente oferecer, através da música, uma opção profissional, além do lazer, aprender essa arte de tocar violão auxilia inclusive no desenvolvimento do raciocínio, sem contar que deixa o aluno mais disciplinado, por causa dos ensaios e tudo mais acredita”.

“Temos que cuidar do nosso futuro, que é de nossas crianças. O contato com a música é muito importante e relevante na vida de qualquer um, que dirá na vida de crianças. Objetivamos, além de ensinamentos musicais, passar a essas crianças e adolescentes o valor da vida. Tirar as crianças das ruas, ensinando arte ou algum ofício a elas é maravilhoso, e no que depender dessa administração, lutaremos por adultos de bem”, avaliou o Prefeito Carequinha.