A construção do Centro de Hemodiálise de Juína segue avançando dentro do cronograma e alcançou 40% de execução física até o dia 21 de julho de 2026. A nova unidade está sendo construída na Rua das Andorinhas, no Bairro Módulo 04, e representa um importante reforço para a estrutura de saúde do município.
A obra teve início em 3 de março de 2026 e está sendo executada pela empresa Rigotti Construtora e Incorporadora. O investimento previsto é de R$ 2.730.191,03, por meio do Termo de Colaboração firmado entre o Município de Juína e o Conselho Comunitário de Segurança Pública de Juína (CONSEG).
Entre os serviços realizados estão a instalação parcial das redes elétrica, de água fria, esgoto sanitário e lógica. Também foram executados o chapisco e o reboco das paredes internas e externas, a estrutura metálica da cobertura, a colocação de telhas termoacústicas e o aterro interno da edificação.
A previsão é que o Centro de Hemodiálise seja concluído até 31 de dezembro de 2026, com possibilidade de entrega antecipada, conforme o andamento dos serviços. A Prefeitura de Juína continuará fiscalizando cada etapa e divulgando informações sobre a aplicação dos recursos públicos e o avanço da construção.