UNIÃO DE FORÇAS ENTRE HERMES E CAREQUINHA BUSCA SOLUÇÃO PARA O BLOQUEIO DAS ESTRADAS

Data: Quarta-feira, 25/02/2015 00:00
Fonte: Assessoria de Imprensa

A Prefeitura irá recolher no pátio da SINFRA todo maquinário e frota de veículos na tarde dessa quarta feira por conta da falta de combustíveis devido ao bloqueio das estradas de Mato Grosso.

Segundo o Secretário de infraestrutura Renato Tozzo, o pouco combustível que ainda resta no reservatório do Município, servirá somente aos caminhões de coleta de lixo e ambulâncias, mas faz um importante alerta a população de que controle a produção de lixo pois haverá um controle rigoroso no critério de recolhimento do mesmo.

Hermes e Carequinha estão vigilante e fazem contato o tempo todo com a Secretaria de Transportes do Estado em busca de que se possa ter uma solução rápida para o problema, pois a cidade de Juína já enfrenta quase uma total recessão no abastecimento de combustíveis e poderá nas próximas horas também sofrer com a falta de alguns alimentos que não chegam aos supermercados da cidade, além de remédios entre outros.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), os bloqueios acontecem em trechos das principais rodovias federais no estado de Mato Grosso, a BR 070, 163 E 364 além da MT 358 que cortam o estado e dão acesso ao terminal ferroviário da América Latina Logística (ALL) em Rondonópolis e aos portos de Santos (SP) e Santarém no Pará. Conforme o senador Blairo Maggi, o governo federal precisa tratar o assunto com rapidez. Ele classificou como "uma coisa muito perigosa o que estamos sofrendo". Em discurso na tribuna do Senado Federal ontem, Blairo Maggi destacou que se pode "chegar a uma convulsão social ou uma confusão social", uma vez que já há desabastecimento nos supermercados e de combustíveis nos postos. "Daqui a três dias começa a faltar frango, vai faltar carne, vai faltar lei, vai faltar tudo".