ADMINISTRAÇÃO E CENTRAL DE REGULAÇÃO

Data: Segunda-feira, 01/12/2014 00:00

O Consórcio Intermunicipal de Saúde Vale do Juruena - CISVJ, com sede no município de Juina-MT, nasceu em 01 de julho de 2002, a partir da vontade política entre prefeitos, Secretários Municipais de Saúde, Poder Legislativo dos Municípios e de muito empenho da equipe técnica da Secretaria de Saúde, através de um longo processo de construção de viabilidades técnicas, políticas e financeiras.

O Consórcio Intermunicipal de Saúde do Vale do Juruena - CISVJ, atualmente é composto pelos 6 municípios integrantes da regional de saúde de Juina, sendo: Aripuanã, Castanheira, Colniza, Cotriguaçu, Juina e Juruena, atendendo um contigente populacional de aproximadamente 123.931 habitantes, está organizado sob a forma jurídica de associação civil sem fins lucrativo e é regio por um estatuto, rotina interna e o regimento interno.

O Consórcio é financiado por recursos provinientes dos municípios e do Estado através da produção SIA/SUS através de convênio firmado entre as partes.

Com relação aos recursos humanos do CISVJ, a administração é feita pela Secretaria Executiva e pelo Presidente, que comanda o gerenciamento da respectiva folha de pessoal. O quadro de pessoal é constituído por especialidades médicas contratadas por prestação de serviços com tempo determinado e o pessoal administrativo é regido pela CLT.