A Prefeitura de Juína publicou no dia 23 de dezembro de 2025 o Edital de Convocação nº 001/2025, referente ao concurso público para o cargo de Professor Pedagogo. O documento estabelece os procedimentos obrigatórios para a entrega de documentos, exames e declarações exigidas para o ingresso no serviço público municipal.
Conforme o edital, os convocados devem comparecer ao RH Central da Prefeitura para apresentação da documentação. Em caso de ausência ou inconsistência em algum dos itens exigidos, será emitido um Relatório de Pendências, garantindo ao candidato o prazo de 15 (quinze) dias úteis para regularizar a situação.
Com foco em garantir mais tranquilidade aos convocados, a Secretaria Municipal de Educação concedeu uma prorrogação adicional de 15 dias úteis, a partir do dia 6 de janeiro de 2026, totalizando um novo prazo para que toda a documentação seja entregue corretamente. A medida reforça o compromisso da administração com a transparência e o acolhimento dos futuros servidores.
Entre os documentos exigidos estão exames complementares, declarações de não acúmulo de cargo público, comprovações de bens e aptidão física e mental para o exercício da função. O não cumprimento dos prazos poderá acarretar a perda da vaga, conforme as regras estabelecidas no edital.