A empresa responsável pela recuperação da pista do Aeroporto Municipal de Juína já iniciou a fase de mobilização no local. A obra, que representa um investimento de aproximadamente R$ 6,19 milhões do Governo do Estado de Mato Grosso, está prevista para começar no dia 24 de novembro, data autorizada pela ANAC para a interdição da pista.
Segundo Rau Barini, engenheiro da empresa responsável, será feita a fresagem nos trechos mais críticos da pista e aplicada uma nova camada de asfalto com concreto usinado a quente. Toda a pista e área de taxiamento serão revitalizadas, o que permitirá a operação de aeronaves maiores no futuro.
Durante a interdição, uma pista particular foi cedida para pousos emergenciais, garantindo o atendimento de aeronaves UTI e voos particulares, conforme explicou o secretário de Planejamento, Robson Machado. Ele também informou que o projeto de balizamento noturno já está em andamento, além dos projetos para um novo terminal de embarque e estacionamento.
O prefeito Paulo Veronese destacou que essa é a primeira etapa de uma série de melhorias planejadas para o aeroporto. A modernização da pista permitirá, no futuro, a operação de aeronaves maiores, ampliando as possibilidades de conexão e atração de novos investimentos para Juína.
Com essa iniciativa, Juína reforça seu compromisso com a infraestrutura e com o crescimento sustentável, preparando-se para um futuro com mais oportunidades e integração com o restante do estado e do país.