Busca: Encontre os serviços da Prefeitura

NOTÍCIA

Famílias beneficiárias do programa Ser Família participam de encontro com a equipe do CRAS

Data: Quinta-feira, 13/11/2025 16:13
Fonte: Imprensa PMJ

Mais de 200 famílias acompanhadas pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) participaram, de um encontro promovido pela equipe técnica do Programa Ser Família. A ação faz parte do planejamento das atividades socioeducativas, exigidas pelo Governo do Estado, responsável pelo programa.

Durante o encontro, foram abordados temas ligados aos direitos sociais, ao combate à violência e à igualdade entre as pessoas. “É um trabalho bonito, que mostra que todos nós somos iguais, independentemente de ideologia ou cor da pele. A assistência social, através do CRAS, presta um serviço essencial para a comunidade”, destacou o secretário de Assistência Social, Irmão Geremias.

A técnica do programa, Patrícia Dantas, explicou que o objetivo dos encontros é promover informação, prevenção e apoio às famílias. “Nossa equipe é formada por assistente social, pedagogo e psicóloga. Atuamos no acompanhamento das famílias dentro dos eixos do programa Ser Família”, afirmou.

Moradora do bairro Padre Duílio, Ivanete é uma das beneficiadas pelo programa. Para ela, o cartão Ser Família chega como um reforço importante no orçamento doméstico. “É uma ajuda muito boa, vem numa hora especial. Eu já recebia o Bolsa Família e agora tenho esse apoio também”, comentou.

A ação contou com o apoio das equipes do PAIF (Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família), CREAS e demais redes de atendimento. A Prefeitura de Juína segue comprometida em fortalecer as políticas públicas que garantem dignidade e qualidade de vida à população em situação de vulnerabilidade social.