O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Juína publicou, nesta quinta-feira (11), a Resolução nº 013/2025, com o resultado da análise preliminar das inscrições para o cargo de Conselheiro Tutelar Suplente, referente ao quadriênio 2024/2028.
Foram deferidas seis inscrições: Adelson Gomes Cordeiro, Daniele Sousa dos Santos, Dulcilene Jungles Martins, Everlin Oliveira dos Reis, Jéssica Gabriele Serafim do Nas. Gallam e Yara Luana de Souza.
O processo de escolha segue as diretrizes do Edital 001/2025 e da Lei Municipal nº 1.570/2015, que regula a atuação dos Conselhos Tutelares no município. A Comissão de Organização do Processo de Escolha realizou a análise no dia 10 de julho.
O período para apresentação de impugnações será no dia 14 de julho de 2025, conforme cronograma estabelecido. A população pode acompanhar todas as etapas e atualizações pelo portal www.juina.mt.gov.br.
Segundo o presidente do CMDCA, Valdenir Alves da Silva, o processo reforça o compromisso com a transparência e a proteção dos direitos das crianças e adolescentes no município.