Prefeitura de Juína e Fiemt se unem para lançar Programa de Capacitação Profissional

Data: Segunda-feira, 22/04/2024 13:35
Fonte: Imprensa/PMJ

A Iniciativa busca fortalecer o mercado de trabalho local e impulsionar o desenvolvimento econômico

Na manhã da última sexta-feira (19/04), no auditório da prefeitura de Juína, foi lançado o Programa de Capacitação Profissional, fruto da colaboração entre a prefeitura municipal e a Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso (Fiemt). O evento contou com a presença do prefeito Paulo Veronese, do presidente da Fiemt, Silvio Rangel, e diversas autoridades locais.

O programa irá oferecer um total de 340 vagas distribuídas em 17 turmas, abrangendo seis áreas técnicas fundamentais para o mercado de trabalho local. Entre as áreas estão: automotiva, construção civil, eletroeletrônica, gestão, logística e TI hardware. Segundo levantamento realizado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai MT), estima-se que mais de 1.360 pessoas serão beneficiadas pelo programa.

Além da oferta de qualificação profissional, o Senai MT também irá investir significativamente no fortalecimento da infraestrutura da unidade em Juína. Mais de R$ 2 milhões serão destinados à modernização das instalações, aquisição de mobiliário e equipamentos, contratação de equipe técnica especializada e fornecimento de kits materiais didáticos para os alunos.

O Programa de Capacitação Profissional surge como uma importante iniciativa para impulsionar o desenvolvimento econômico e social da região, capacitando profissionais para atender às demandas do mercado e contribuindo para o crescimento sustentável do município.

Para mais informações: https://www.senaimt.ind.br