Parceria entre Governo do Estado e Prefeitura de Juína beneficia agricultores com kits de irrigação

Data: Sexta-feira, 12/04/2024 11:18
Fonte: Imprensa/PMJ

A Prefeitura de Juína, através da Secretaria Municipal de Agricultura, comunica a chegada de 30 kits de irrigação ao município, visando aumentar a produção agrícola e atender às demandas dos produtores locais, especialmente aqueles que cultivam café clonal.

A distribuição dos kits foi baseada em critérios como a proximidade das propriedades em relação à fonte de água, a disponibilidade de energia e o compromisso dos produtores em utilizar o sistema de irrigação de forma eficaz.

Embora inicialmente direcionados aos produtores de café clonal, a iniciativa também beneficiará agricultores de outras culturas, como banana, pequi e mamão, ampliando a diversificação da produção local.

O técnico da Secretaria, Adilson Santos Carvalho, ressalta que aqueles que não foram contemplados inicialmente, não estão excluídos do programa, pois a Secretaria está em contato com o estado de Mato Grosso para obter mais recursos e expandir o programa de irrigação.

Essa ação é resultado de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Agricultura e o estado de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado de Agricultura Familiar (SEAF MT), demonstrando o compromisso conjunto em promover o desenvolvimento sustentável da agricultura local.

Adilson destaca que o aumento da área de produção agrícola não beneficia apenas os agricultores, mas toda a sociedade local, gerando empregos e impulsionando a economia da região.