Prefeitura inaugura "Castelinhos de Leitura" em creches municipais

Data: Terça-feira, 12/03/2024 17:29
Fonte: Imprensa/PMJ

A Prefeitura de Juína inaugurou "Castelinhos de Leitura" nas creches CEI Luiz Felipe, CEI Bruno Leonardo e CEI Criança Feliz. Essa iniciativa, fruto de uma parceria entre a família Bergamin, o Ministério Público e a Prefeitura Municipal, representando um marco significativo no incentivo à leitura desde os primeiros anos de vida.

O projeto dos "Castelinhos de Leitura" consiste em espaços lúdicos e acolhedores dentro das creches, onde as crianças têm acesso a uma variedade de brinquedos e livros infantis, possibilitando não apenas o desenvolvimento da linguagem e da imaginação, mas também estimulando o gosto pela leitura desde cedo.

O Prefeito de Juína, Paulo Veronese, expressou sua gratidão pela parceria que tornou possível a realização desse projeto.

"Estamos muito felizes em inaugurar os 'Castelinhos de Leitura' em nossas creches. Só temos que agradecer à família Bergamin pelo apoio e comprometimento com essa causa tão nobre."

A filha do saudoso Hermes Bergamin, patrono do projeto, também compartilhou suas palavras durante a cerimônia.

"Estamos finalizando essas obras e fazendo a entrega à prefeitura. Meu pai amava Juína, e é muito gratificante ver esse projeto se tornado realidade”, declarou Lisehe Bergamin.

Em cada brinquedoteca foram investidos R$130.255,92, totalizando R$ 390.767,76 em investimentos realizados na construção dos três Castelinhos. O Secretário de Educação e Cultura, Ericson Leandro de Oliveira, ressaltou a importância desses espaços para o desenvolvimento integral das crianças:

"Os 'Castelinhos de Leitura' não são apenas lugares onde as crianças podem pegar livros; são ambientes de estímulo à imaginação, à criatividade e à construção do conhecimento. Estamos comprometidos em garantir que todas as crianças de Juína tenham acesso a oportunidades como essa, que são tão fundamentais para o seu desenvolvimento."