Prefeito visita morador que trancou rua no bairro Palmiteira

Data: Quarta-feira, 25/09/2013 00:00
Fonte: Lúguerson Douglas/Assessoria

Um fato um tanto inusitado aconteceu na tarde do último sábado 21.09, no bairro Palmiteira.

Segundo informações João Martins da Silva, teria fechado com uma cerca feita de madeira a Rua Espandarte, dizendo que aquela área fazia parte de um lote de sua propriedade.

A revolta dos moradores foi tão grande, que foi necessário a presença de policiais militares para conter os ânimos.

Em conversa, João disse possuir um documento que comprova que a área realmente pertence a ele. Exaltados, muitos moradores disseram que derrubariam a cerca, haja vista, o local servir de acesso a outros bairros.

Na manhã de terça feira 24/09 João procurou o prefeito Hermes Bergamin e expos a situação a Bergamin que foi até o local junto ao morador e acompanhado do secretário de Infra Estrutura Renato Tozzo.

No local o prefeito constatou que realmente a rua estaria passando fora do local que deveria, “a rua esta realmente fora do eixo, porem o local correto dela de acordo com a topografia seria mais a esquerda, porem invadiria uma APP (Área de Preservação Permanente) inclusive com nascente de rio. Mexer nessa rua pra por onde este morador quer é o mesmo que pedir pra ser preso, pois todos sabem que não se pode mexer em nascente ou APP que da cadeia”.

João contou ao prefeito que esta situação já vem acontecendo á pelo menos 31 anos. “Já tem é muito tempo que isso vem acontecendo, mês que vem completa 31 anos que essa rua passa aqui dentro do meu lote, eu nunca tinha reclamado porque eu não tinha interesse de construir aqui, e eu também não tinha o documento da terra pra reclamar, agora eu tenho”. Explica João.

De acordo com o secretário de infraestrutura Renato Tozzo é impossível de mudar a rua de onde ela esta, “não tem como mudar a rua justamente porque ela passaria em uma APP com nascente, a lei não permite”.

Após conversa o prefeito entrou em acordo com o morador para procurar uma solução que seja viável para o morador que esteja dentro da lei. João ainda disse que por conta da população ter ficado muito revoltado com a atitude dele em fechar a rua, ele não trancará mais o transito no local até que uma solução viável seja tomada.