Contribuintes de Juína podem acessar boleto do IPTU através do DDA

Data: Segunda-feira, 05/06/2023 10:05
Fonte: Imprensa/PMJ

A Prefeitura de Juína comunica que boletos do IPTU  2023 podem ser acessados por meio do Débito Direto Autorizado (DDA). Essa medida visa agilizar o processo de emissão e pagamento dos boletos, proporcionando mais comodidade aos munícipes.

O DDA é um serviço oferecido pelos bancos que permite ao contribuinte receber e visualizar seus boletos de forma eletrônica, diretamente em sua conta bancária. Com essa modalidade, o cidadão não precisa mais se preocupar em receber os boletos em papel, evitando o risco de extravio ou atrasos na entrega.

A adesão ao DDA para o IPTU em Juína é opcional, mas a prefeitura encoraja os contribuintes a utilizarem essa forma de pagamento, destacando suas vantagens. Além da comodidade de receber os boletos de forma eletrônica, o sistema permite ao cidadão organizar melhor suas finanças.

Para aderir ao DDA, o contribuinte deve acessar o site do seu banco e procurar pelo serviço de Débito Direto Autorizado. Após realizar o cadastro, ele poderá visualizar e pagar os boletos do IPTU diretamente pela internet, sem precisar se deslocar até a prefeitura ou agências bancárias.

Com essa novidade, a Prefeitura de Juína reforça o compromisso de melhorar os serviços públicos oferecidos aos cidadãos, tornando a relação entre a administração municipal e os contribuintes mais eficiente e moderna.