CMDCA divulga resultado da análise preliminar das inscrições para o cargo de Conselheiro Tutelar

Data: Segunda-feira, 22/05/2023 15:01
Fonte: Imprensa/PMJ

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) divulgou nesta quarta-feira o resultado da análise preliminar das inscrições para o cargo de Conselheiro Tutelar do município, referente ao quadriênio 2024/2028, conforme o Edital 001/2023.

A divulgação do resultado ocorreu após a realização de uma reunião ordinária, promovida pela Comissão de Organização do Processo de Escolha, no último dia 18 de maio. A análise das inscrições é uma atribuição do CMDCA, conforme estabelecido pela Lei 1570/2015.

O resultado da análise preliminar das inscrições está disponível para consulta pública e pode ser acessado abaixo.

É importante ressaltar que a escolha dos Conselheiros Tutelares é fundamental para garantir a proteção e defesa dos direitos das crianças e dos adolescentes no município. O trabalho desses profissionais é de extrema importância para a sociedade, atuando na prevenção e enfrentamento de situações de violência, negligência e abuso.

O processo de escolha para o cargo de Conselheiro Tutelar é um momento democrático e participativo, no qual a comunidade tem a oportunidade de contribuir na seleção dos representantes que irão zelar pelos direitos das crianças e adolescentes de Juína-MT. A população está convidada a acompanhar todas as etapas do processo e a exercer seu papel ativo na construção de uma cidade mais justa e acolhedora para as futuras gerações.