Projeto na área da saúde de Juína é selecionado para Mostra Nacional

Data: Sexta-feira, 14/04/2023 08:49
Fonte: Imprensa/PMJ

O município de Juína foi destaque no XXIII Encontro Estadual do Cosems/MT. A Secretaria de Saúde apresentou três experiências exitosas durante o encontro, e uma delas foi selecionada para representar o estado de Mato Grosso no Congresso Nacional do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems), em Goiânia. O projeto selecionado foi "A Importância do Atendimento de Fisioterapia dentro da Casa de Saúde Indígena (Casai)".

“A seleção desse projeto para representar Mato Grosso no Congresso Nacional do Conasems é um reconhecimento do trabalho realizado pela equipe de saúde de Juína. Além disso, é uma oportunidade de compartilhar experiências e aprendizados com outros profissionais da área de saúde de todo o país”, explica a secretária de saúde, Marcela Américo.

O projeto em questão tem como objetivo promover a saúde e o bem-estar dos indígenas da região, por meio de atendimentos de fisioterapia realizados dentro da Casai. A ideia é proporcionar um atendimento mais humanizado e eficiente, levando mais qualidade de vida aos pacientes indígenas.

O Congresso Nacional do Conasems é um evento de grande importância para a área de saúde pública do país, reunindo gestores municipais e estaduais, profissionais de saúde, representantes de entidades e empresas ligadas ao setor. É uma oportunidade de discutir políticas públicas, trocar experiências e buscar soluções para os desafios enfrentados na área de saúde.

A participação de Juína no Congresso Nacional do Conasems representa não só um reconhecimento do trabalho realizado no município, mas também uma oportunidade de contribuir para o desenvolvimento de políticas públicas e práticas de saúde mais eficientes e humanizadas em todo o país.