Experiências exitosas em saúde são selecionadas para mostra estadual

Data: Terça-feira, 04/04/2023 08:45
Fonte: Imprensa

Três ações da Secretaria de Saúde de Juína estão entre as escolhidas em mostra estadual de experiências exitosas no Sistema Único de Saúde (SUS), promovida pelo Conselho das Secretarias Municipais de Saúde de Mato Grosso (Cosems/MT). Elas foram selecionadas entre os 187 projetos inscritos para integrar a Mostra que está sendo realizada entre os dias 4 e 6 de abril, em Cuiabá.

Uma das iniciativas vencedoras foi o projeto “Fitdance rosa”: atividades corporais para prevenção de câncer do colo de útero e câncer de mama.” Outro projeto selecionado foi: “A importância do atendimento de fisioterapia dentro da Casa de Saúde Indígena (CASAI)." E por fim, o projeto "Atenção multidisciplinar da unidade de reabilitação com mulheres em pré e pós tratamento oncológico."

A Mostra que é realizada na capital do estado tem entre seus objetivos, propiciar o compartilhamento de experiências bem-sucedidas no âmbito do SUS, além de estimular, fortalecer e divulgar as ações de municípios que inovam nas soluções visando a garantia do direito à saúde.