DAES convida população para que faça adesão ao projeto Fonte Solidária

Data: Quinta-feira, 23/03/2023 08:16

No Dia Mundial da Água, que é lembrado em 22 de março, o DAES alerta a população sobre a importância da preservação desse bem para a sobrevivência de todos os ecossistemas do planeta. Nessa data, é proposta uma reflexão a respeito da escassez de água potável disponível, do uso racional e das medidas necessárias para o seu uso consciente.

“Nesse dia nós reforçamos que o DAES tem a preocupação de oferecer à população juinense, uma água de qualidade. Nós fizemos investimentos na estrutura do laboratório, e está muito bem equipado para fazer esse controle da qualidade da água do nosso município”, enfatiza Sirlei Guimarães.

De acordo com a Organização das Nações Unidas (ONU), a água limpa e potável é um direito humano garantido por lei desde 2010. A conscientização sobre a urgência de economizar esse recurso natural é uma das principais metas desse dia.

PROJETO FONTE SOLIDÁRIA

Em Juína, a Lei Municipal nº 1.763/2017, autorizou o DAES, receber a contribuição voluntária dos munícipes e repassar integralmente à Associação Pestalozzi de Juína. Portanto, se o cidadão deseja ser contribuinte da Pestalozzi Renascer, é necessário preencher e assinar a autorização, indicando o valor que julgar possível.

“Esse projeto em parceria com o DAES, possibilita obter recursos para ajudar na manutenção dos serviços e melhorias no atendimento aos nossos alunos especiais. Então o morador pode autorizar o débito em conta de 2, 5 ou 10 reais. Por isso, fazemos esse apelo aqui à população juinense para que procure o departamento, atualize o cadastro e assine a autorização”, pontuou a   presidente da Associação Pestalozzi, Ivani Cardoso Dalla Valle.

A Associação Pestalozzi de Juína surgiu através de um grupo de pessoas preocupadas em dar atendimento educacional, assistencial médico e de reabilitação para pessoa com deficiência. Foi fundada na cidade de Juína/MT em 08/10/1991 sendo uma Associação civil sem fins lucrativos e econômicos, situada na Avenida Loderites Rosa Correia S/N com Rua das Arapongas – Módulo 03.