Data: Terça-feira, 04/11/2014 00:00
Fonte: Assessoria de imprensa

Realiza-se em Cuiabá, o XXX ENCONTRO NACIONAL DO MOVIMENTO INTERFÓRUNS DE EDUCAÇÃO INFANTIL DO BRASIL – MIEIB, cujo tema é “MIEIB 15 ANOS – Revisitando a História para (Re) Significar as Ações”. O Evento está sendo realizado graças à importantes parcerias como Fórum Mato-grossense de Educação Infantil, Secretaria de Educação do Estado de Mato Grosso, Ministério da Educação e Sidredi e tem como sede o Centro de Eventos do Hotel Fazenda Mato Grosso.

O Secretário Municipal de Educação Prof. Ericson Leandro de Oliveira foi convidado a participar do encontro, juntamente com a Assessora Pedagógica da Educação Infantil Jaqueline Bernardi, e as professoras: Maria Barreiro de Sousa (Coordenadora do CEI Dom Franco) e Ocimara Martins de Ângelo (Professora CEI Dom Franco).

O objetivo central do Fórum é garantir a discussão e divulgação de ideias, bem como a mobilização e articulação das diversas organizações comprometidas com a Educação Infantil em nosso Estado.
É também objetivo do Fórum alertar para possíveis retrocessos nas conquistas conceituais e legais, democraticamente obtidas pela educação infantil, nos últimos anos.
Importante lembrar que o município de Juína é uma das referencias estaduais na oferta da Educação Infantil.