Reunião pública trata sobre plano de regularização urbana do município

Data: Quarta-feira, 18/01/2023 13:45
Fonte: Imprensa

Aconteceu na manhã desta terça-feira, na Câmara Municipal de Juína, uma reunião pública para tratar do programa de regularização fundiária urbana.

O programa, que é o maior da história do Município, é fruto de parceria entre o Governo do Estado de Mato Grosso, através do MT Par e do Intermat, o Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento do Vale do Juruena, a Prefeitura Municipal, e a empresa Geogis Geotecnologia LTDA, contratada para o desenvolvimento dos trabalhos.

O prefeito municipal, Paulo Veronese, destaca que a Regularização Fundiária é um direito de todos, ou seja, toda pessoa que cumpre os requisitos legais, tendo a posse justa do seu imóvel tem direito à regularização.

“Neste primeiro momento foram contratados os serviços para regularizar as áreas municipais (lotes em áreas verdes que pertencem ao município). Esse é um plano que continua pelos próximos anos, para que a gente consiga consolidar todas as demandas da nossa cidade”, explica Paulo Veronese.

A equipe da empresa Geogis dará inicio aos trabalhos a partir de fevereiro, que consiste desde a engenharia até o encaminhamento dos títulos para registro em cartório. A empresa destaca que posteriormente fará a divulgação das datas e os bairros que serão atendidos nesse primeiro momento, e pede para que a população já deixe documentos pessoais, certidões, qualquer documento que eventualmente tenha do terreno e comprovante de endereço, organizados, para que assim o trabalho ganhe celeridade.