Agentes Comunitários da Saúde e Agentes de Endemias vão receber kit de uniforme

Data: Segunda-feira, 19/12/2022 13:59
Fonte: Imprensa

A Prefeitura Municipal de Juína através da Secretaria da Saúde recebeu novos uniformes que serão entregues às equipes de Agentes Comunitários e Agentes do Combate a Endemias do município. O kit contém itens como: camiseta manga longa com proteção solar, botina, colete, calça, jaleco, bolsa, touca árabe, etc.

“Todos os itens foram confeccionados de acordo com a norma regulamentadora, contribuindo para a proteção dos profissionais”, explica Geaine Rodrigues, coordenadora da Vigilância em Saúde do município.

Atualmente, a rede municipal conta com 46 agentes comunitários ativos distribuídos entre as Unidades Básicas de Saúde de Juína, além de 13 Agentes de Combate a Endemias, os quais contribuem muito para que a população em geral tenha uma maior qualidade de vida.

“Ficamos muito felizes em proporcionar essa melhoria aos agentes, isso é uma forma de reconhecer o trabalho importante que eles desenvolvem. Essa padronização também reflete em mais segurança para a população que recebe esses profissionais em seus lares”, disse o prefeito municipal, Paulo Veronese.

Agora, totalmente equipados, os agentes continuarão a exercer o seu papel dentro da comunidade, promovendo a saúde e bem estar, participando ativamente no dia a dia da população de Juína e colaborando diariamente para a melhora na qualidade de vida dos juinenses.

“O trabalho dos agentes é muito importante. Eles são o elo entre a saúde e a comunidade, ambos trabalham com promoção e prevenção da mesma e minimizam os agravos, eles são peças fundamentais para que o município obtenha sempre resultados positivos nesta área, pois o vínculo fortalece a mobilização da população”, finaliza a secretária de saúde, Marcela Américo.

A gestão comunicou também que, no início do próximo ano, será realizado um processo seletivo para contratação de pelo menos cinquenta novos agentes.