Beneficiários do Auxílio Brasil devem procurar unidades de saúde para acompanhamento

Data: Quarta-feira, 14/12/2022 09:09
Fonte: Imprensa

A secretaria de saúde faz um alerta aos moradores de Juína que recebem o Auxílio Brasil (antigo Bolsa Família), orientando que estes devem comprovar o acompanhamento de saúde para manter o benefício.

Ao ingressar no Programa, os cidadãos se comprometem a manter seus filhos, crianças e adolescentes em idade escolar, frequentando a escola e a cumprir os cuidados básicos de saúde. Por isso, as famílias precisam procurar as unidades de saúde para comprovar os requisitos de cuidados básicos, como vacinação dos filhos e consultas de Pré-Natal, no caso das gestantes, além de acompanhamento nutricional.  A comprovação pode ser feita até o fim deste semestre, mas a orientação é que os beneficiários já busquem as unidades de saúde para regularizar sua situação, evitando a concentração dos atendimentos nos postos ao final do período de comprovação de dados.

"Estamos com um número baixo de beneficiários que estão sendo acompanhados nas unidades de saúde, então pedimos a toda a população que recebe esse benefício, que compareça no seu postinho para realizar esse acompanhamento",  ressalta a coordenadora da Rede de Atenção Primária, Karina Ferrari.

Os beneficiários devem se identificar como participantes do Programa durante as visitas aos postos, o que facilita a comprovação dos cuidados e evita a interrupção do recebimento do auxílio.