Prefeitura Municipal realiza 1º Seminário do Programa Alfabetiza MT

Data: Sexta-feira, 09/12/2022 18:00
Fonte: Imprensa

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SMEC), realizou na última quinta-feira (08), o 1° Seminário Municipal do Programa Alfabetiza MT. O evento foi promovido na Câmara Municipal, reunindo gestores, coordenadores e outros profissionais da educação, tendo com um dos objetivos buscar melhores alternativas para alavancar os índices de alfabetização em Juína.

O Programa Alfabetiza MT objetiva a melhoria dos resultados da alfabetização dos estudantes do Infantil das turmas do 1º e 2º anos do Ensino Fundamental. O evento contou com uma palestra de Apresentação do Programa, além de exposição de trabalhos, atividades culturais e entrega de material didático complementar.

O secretário de Educação e Cultura, Ericson Leandro, explica que devido ao redimensionamento, a SEDUC está disponibilizando esse material complementar para os alunos da rede municipal de ensino.

“Estamos empenhados em buscar melhorias para refletir na alfabetização das crianças, as mudanças são bem vindas e necessárias, além das parcerias que estamos construindo na área da educação do município”, finalizou o secretário.