Secretaria Mun. de Educação e Cultura tem Marcenaria Própria

Data: Sexta-feira, 24/10/2014 00:00
Fonte: Assessoria de Imprensa da SMEC

A burocracia imposta pela lei, as vezes deixa o Poder Público engessado e moroso em sua prestação de serviços, principalmente quando se trata de pequenos reparos, por exemplo, conserto de uma carteira escolar, troca de um pneu, para amenizar tal problema a Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Juína tem reunido esforços para, além de ter sua própria oficina mecânica, também desfruta da exclusividade de uma marcenaria própria. O empenho do Secretário Municipal de Educação e Cultura de Juína Profº Ericson, tem sido fundamental na implementação dessas iniciativas que buscam reduzir os trâmites burocráticos dando mais celeridade na manutenção de equipamentos e mobiliario da SMEC. A partir disso está sendo possível recuperar uma grande quantidade de móveis das e das escolas municipais de Juína, além da fabricação de outros.

Hoje é desenvolvido um trabalho de reparo na parte estrutural das escolas, seguindo com a restauração e fabricação da mobília escolar. Os móveis velhos e danificados que antes ficavam amontoados nas escolas, ou jogados fora, são trazidos para a marcenaria da SMEC, onde o marceneiro João Evandro e sua equipe dão os devidos cuidados, recuperando a maior parte, e os devolvendo para as escolas em perfeitas condições uso. E o trabalho não se limita a isso, pois, também quando há necessidade é fabricado móveis sob medida, atendendo assim, as demandas das escolas do município.