Mostra reúne trabalhos do programa "A União Faz a Vida"

Data: Quinta-feira, 01/12/2022 14:06
Fonte: Imprensa

Reciclagem, consciência no trânsito, sistema solar, agronegócio, inclusão, brinquedos, finanças. Estes são alguns dos temas que serviram de base para a realização de trabalhos que foram apresentados pelos alunos das Escolas Municipais e Centros de Educação Infantil, na Mostra Pedagógica do Programa "A União Faz a Vida."

O projeto é um convênio entre a cooperativa Sicredi e a Prefeitura Municipal de Juína através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, e aconteceu nos dias 29 e 30 de novembro no salão da Associação de Idosos.

Ao todo, 140 projetos foram preparados, sendo 70 da educação infantil, e 70 projetos do ensino fundamental, contando com a participação de centenas de alunos e o envolvimento de vários professores. De acordo com a coordenação de ensino, o empreendedorismo, o cooperativismo e o trabalho coletivo integram todas as etapas da produção dos alunos, desde a escolha dos temas até a condução dos trabalhos, independentemente do tema escolhido.

O programa “A União Faz a Vida” tem como objetivo construir e vivenciar atitudes e valores de cooperação e cidadania por meio de práticas de educação cooperativa contribuindo para a educação integral da criança e adolescente.