Busca: Encontre os serviços da Prefeitura

NOTÍCIA

Projeto que incentiva leitura no ônibus é lançado em Juína

Data: Segunda-feira, 21/11/2022 13:26
Fonte: Imprensa

Para muitos, o ônibus é um lugar propício para ouvir música, atualizar as redes sociais ou até mesmo assistir filmes, mas para os usuários do transporte público em Juína, a leitura também se apresenta como uma ótima opção de entretenimento.

Através do projeto “Enquanto ando, eu leio”, a secretaria de educação une o serviço de transporte público ao hábito de conhecer boas histórias através das páginas escritas.

“Essa iniciativa, em parceria com a secretaria de infraestrutura, visa incentivar o hábito da leitura. Nos poemas e poesias que estarão disponíveis, teremos também, a letra do hino de Juína. Estamos felizes pela implantação desse projeto e contamos com a comunidade para se envolver e cuidar dos materiais que teremos na circular”, explica o secretário de educação e cultura, Ericson Leandro de Oliveira.

A assessora do departamento de cultura, Maria Eduarda, enfatiza que esse é um projeto piloto aqui na cidade de Juína, com o objetivo de resgatar o hábito de leitura daqueles que fazem uso do transporte público no município.

“Os contos, poemas e poesias, inicialmente do autor Mato-grossense, Caio Augusto Ribeiro, estarão disponíveis no ônibus circular, o passageiro poderá ter acesso ao material, fazendo a leitura nesse espaço de tempo que ele passa dentro do ônibus”, disse Maria Eduarda.

Ela destaca ainda, que a acessibilidade é um ponto forte do projeto, pois leva a leitura até as pessoas, evitando que a correria do dia a dia seja um empecilho para a prática do hábito de ler.