Produtores do distrito de Terra Roxa recebem capacitação na área de cafeicultura

Data: Terça-feira, 08/11/2022 15:39
Fonte: Imprensa

No dia 10 de novembro, a Prefeitura Municipal em parceria com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento levará ao distrito de Terra Roxa o evento: “Atualização tecnológica e avaliação de impactos para fortalecimento da cafeicultura no Mato Grosso”.

“A secretaria de agricultura tem trabalhado na capacitação de produtores para investir em tecnologias mais modernas e eficientes, que possibilite uma melhor produtividade dos cafezais, então essa é mais uma etapa dessa qualificação oferecida aos produtores em Terra Roxa”, explica o técnico, Eder Luiz Weber.

Os temas trabalhados pelos palestrantes e moderadores serão:

1- Implantação e condução da lavoura cafeeira;

2- Aplicação da metodologia de avaliação de impactos;

3- Irrigação da lavoura cafeeira.

“O nosso dever enquanto poder público é buscar maneiras de trazer conhecimento e melhorias aos produtores, levando-os a melhorar as práticas diárias e aumentar a produtividade”, enfatizou o secretário de agricultura, Diego “Casinha”.

O evento começará as 08 horas e segue até as 17 horas, na Associação Sagrada Família.