Juína é contemplada com 60 vagas para curso gratuito de Educação Profissional Técnico em Enfermagem

Data: Sexta-feira, 14/10/2022 08:40
Fonte: Imprensa/com colaboração

O município de Juína foi contemplado com 60 vagas para o curso de Educação Profissional Técnico em Enfermagem, na modalidade presencial e gratuita, através da Secretaria Estadual de Saúde (SES), por meio da Escola de Saúde Pública.

“Com o auxílio do escritório regional de saúde, pleiteamos junto à SES as 60 vagas para nosso município, eles nos enviaram uma lista de tudo aquilo que nós enquanto município deveríamos disponibilizar, então começamos a agilizar tudo que fosse necessário, foi um longo processo, mas estamos felizes de ver os frutos do esforço da equipe e o resultado, que são as 60 vagas disponibilizadas para nossa cidade”, explica a secretária de saúde, Marcela Américo.

Para concorrer às vagas, o candidato deverá passar por processo seletivo em três etapas, sendo as duas primeiras de caráter eliminatório e a terceira etapa classificatória. A inscrição pode ser feita até o dia 28 de outubro, de maneira gratuita, exclusivamente pela internet por meio deste link

O resultado preliminar do processo seletivo será divulgado no dia 05 de dezembro, e a homologação do resultado será no dia 15 de dezembro.

Os candidatos aprovados deverão se matricular no curso no período de 09 a 16 de janeiro de 2023. A carga horária do curso é de 1.800 horas, sendo 1.200 horas de aulas teórico-prática e 600 horas de estágio curricular obrigatório.

O profissional técnico de enfermagem terá competência para atuar em: ambulatório, Centros de atenção psicossociais, clínicas, consultórios, cuidados domiciliares, hospitais, indústrias e comércios em serviços de segurança do trabalho, instituições de longas permanências, organizações militares, serviços de urgências moveis, unidades básicas de saúde, unidades de pronto atendimento e centros de referências.

O curso tem o objetivo de formar profissional com habilidades cognitivas, procedimentais, atitudinais e relacionais sempre fundamentadas nos conhecimentos técnico-científicos, éticos, políticos e educacionais a fim de realizar ações e procedimentos que auxiliem na promoção, prevenção e recuperação da saúde.