PROJETO EDUCANDO COM HORTA

Data: Terça-feira, 21/10/2014 00:00
Fonte: Assessoria de Imprensa

Crianças que estudam na escola Osvaldo Cruz, zona rural do município de Juína, estão aprendendo na prática com o Projeto Educando com Horta, as formas de cultivar hortas e se alimentar de forma saudável.

O Secretário Municipal de Educação e Cultura Ericson Leandro, esteve presente no local, e elogiou a qualidade da horta e dos legumes, além de parabenizar os alunos e os colaboradores da mesma.

O importante desta atividade é que além de deixar os alunos familiarizados com os alimentos, as aulas também estão fazendo as crianças tomarem gosto por eles. Com a horta eles apreendem além da teoria, a forma lúdica a conhecer os alimentos pelo tato e o olfato, e os benefícios que as verduras e os legumes fazem a saúde.

Para diretor da escola, Adilson Pereira, a ideia da horta é interessante porque trabalha a realidade dos estudantes. “Aqui eles apreendem noções de economia, saúde e bem-estar, já que passam a comer produtos sem agrotóxicos e até mesmo preservação ambiental”, expõe.