Campanha de Vacinação Antirrábica 2022

Data: Quinta-feira, 22/09/2022 14:01
Fonte: Imprensa/PMJ

A vacinação antirrábica de cães e gatos permanece sendo a principal ação de proteção dos animais contra a raiva e consequentemente de proteção ao homem. Para que todos sigam livres da doença, é preciso que os pets sejam vacinados.

Diante disso, a Vigilância Sanitária promove neste sábado dia 24 de setembro, das 8 da manhã até as 17 horas, o Dia D de vacinação contra a raiva animal, para que os moradores levem seu cão e gato de estimação, com idade acima de 3 meses, para vacinar.

Vale ressaltar que serão vacinados apenas animais em bom estado de saúde. Se o animal estiver sido vermifugado, deve-se respeitar o prazo de dez dias para vacinar, e lembrando que crianças menores de idade não devem conduzir os animais para vacina.

Os pontos de vacinação do bairro Módulo seis serão:  a Escola Municipal Maria Hilda Panas e a Unidade Básica de Saúde. No bairro Padre Duílio serão: a Unidade Básica de Saúde e o Espetinho Rancho Caipira.

O ponto de vacinação do bairro São José Operário e Palmiteira será a Unidade Básica de Saúde dos respectivos bairros. Para os moradores do centro da cidade o ponto de vacinação será a praça da Bíblia.

Os locais de vacinação do bairro módulo quatro serão: A Unidade Básica de Saúde e a praça do bairro.  E do bairro módulo cinco serão: a Comunidade Santa Luzia, a Unidade Básica de Saúde equipe dois e a Antiga UBS equipe três em frente ao Cras.

Proteja seu animal de estimação, leve-o para ser vacinado!