SECRETARIA DE EDUCAÇÃO RESTAURA ONIBUS PARA O TRANSPORTE ESCOLAR

Data: Segunda-feira, 20/10/2014 00:00
Fonte: Assessoria de Imprensa
Em janeiro de 2014 a Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Juína (SMEC), implantou em seu pátio uma oficina própria, visando maior agilidade nas manutenções dos veículos da secretaria e principalmente os do transporte escolar. As manutenções períodica e preventivas dos veículos é importante para evitar desgastes desnecessários na frota municipal, em contra partida é possível manter um número satisfatório de ônibus, atendendo assim, as demandas do transporte escolar.

Nesse iterím e buscando resolver tal problemática que o Secretário Mun. de Educação e Cultura prof. Ericson Leandro de Oliveira, que teve o aval do Prefeito Hermes Bergamim, na implementação da oficina na Secretaria de Educação, graças a esse empenho pôde-se regularizar a qualidade do transporte escolar oferecendo número maior de veículos rodando nas linhas escolares, bem como os veículos de apoio logístico da secretaria. Após nove meses da implantação da oficina os resultados positivos já aparecem, destacando-se por exemplo, como uma das conquistas desse trabalho, foi à recuperação do Ônibus Mercedes Benz Of 1318, cor branca, ano 1995, (visto na imagem), sendo que antes da restauração o veículo era considerado sucata e hoje roda em Juína em beneficio dos alunos que utilizam o transporte escolar.