Comemoração da Independência do Brasil em Juína contou com desfile cívico-militar

Data: Quarta-feira, 07/09/2022 13:42
Fonte: Imprensa/PMJ

Em comemoração ao Dia da Independência do Brasil, que completa 200 anos nesta quarta-feira (7), Juína realizou um desfile cívico-militar na avenida Mato Grosso com a participação de mais de 2800 pessoas. O evento, que volta a ser realizado depois de alguns anos, começou aproximadamente 7h com a concentração dos participantes no local de início do desfile.

“Um dia especial, ficamos agradecidos pela participação de todos. Nós precisamos resgatar esse espírito de patriotismo. Há muitos anos não tínhamos desfile do sete de setembro, e eu acredito que no próximo ano será um evento ainda mais bonito”, disse o prefeito de Juína, Paulo Veronese.

A ação contou com a participação de alunos da rede municipal, estadual e particular de ensino, além de apresentações de fanfarras. O evento teve ainda, a presença da Policia Militar e 14º CIBM (Corpo de Bombeiros), entre outras corporações e instituições, recebendo na ocasião também o Batalhão do Exército Brasileiro de Cáceres.

“Fiquei bastante emocionado de ver o engajamento das instituições e da população para que esse desfile acontecesse. Então temos somente que agradecer a toda a comunidade e parceiros, foi muito lindo de ver a participação dos nossos estudantes”, falou o secretário de educação, Ericson Leandro.