Feirinha da Economia Criativa e Solidária é realizada na Praça da Bíblia

Data: Terça-feira, 26/07/2022 09:01
Fonte: Imprensa/PMJ

Quem passou pela Praça da Bíblia no domingo à noite, pode prestigiar a Feira de Artesanato promovida pela Prefeitura de Juína através do Departamento de Cultura, com participação de representantes da Associação Juinense dos Artesões (AJA).  Uma das novidades desta edição do evento foi o “Palco Aberto” onde artistas juinenses tiveram um espaço para se apresentarem.

“Tivemos um apoio muito grande da Casa da Cultura, e queremos dar sequência, realizando pelo menos uma edição desse evento por mês. A Feira proporciona uma maior visibilidade aos produtos comercializados pelos artesões e isso ajuda muito a fomentar o artesanato na nossa cidade”, explicou Francisco Vicente, presidente da AJA.

Centenas de pessoas passaram pela praça e prestigiaram a programação recheada de atrações para os mais diversos públicos.

Conforme o secretário adjunto de Cultura, Paulo César, a abertura do projeto Palco Aberto foi um sucesso, com o envolvimento de muitas pessoas. “A ideia é trazer a econômica criativa junto com o sistema municipal de biblioteca em prol do incentivo à leitura.”