Secretaria de Saúde destaca atendimentos feitos pela Carreta da Saúde da Mulher

Data: Quarta-feira, 13/07/2022 15:02
Fonte: Imprensa/PMJ

Mulheres de Juína já começaram a ser atendidas na carreta Saúde da Mulher que está estacionada no pátio da Prefeitura Municipal desde a terça-feira (05).  O serviço móvel, fruto de uma parceria entre a Secretaria de Saúde, Sesc e Fecomércio, atende de segunda a sexta das 7h30min às 11h30min e de 13h30 às 17h30min.

Até agora mais de 240 mamografias e aproximadamente 200 exames preventivos foram realizados pela equipe.

Para fazer o exame que previne contra o câncer de mama, as mulheres acima de 40 anos podem comparecer com cópias dos documentos pessoais, cartão SUS e comprovante de endereço.

Para fazer o exame preventivo (Papanicolau) as mulheres de qualquer idade, com vida sexual ativa, também podem procurar a equipe com a cópia dos documentos acima citados.

“A gente pede para que a população feminina tenha essa percepção de autocuidado e procure a equipe da carreta para fazer seu exame, afinal, a prevenção é sempre o melhor caminho”, ressaltou a coordenadora da Rede de Atenção Primária, Karina Ferrari.