Carreta da Saúde da Mulher realizará atendimento gratuito em Juína

Data: Segunda-feira, 04/07/2022 17:09
Fonte: Imprensa/PMJ

Por meio de parceria entre a Prefeitura de Juína e o Fecomércio MT, a unidade móvel Sesc Saúde Mulher estará prestando atendimento a mulheres do município. Os exames são gratuitos e seguem até o mês de agosto.

A unidade ficará em um dos pátios da Prefeitura Municipal e tem ambiente propício para a realização de exames de mamografia e citopatológico. Para receber atendimento basta apresentar documento oficial com foto, cartão do SUS, CPF, comprovante de endereço e pedido médico.

Para a secretária de saúde, Marcela Américo, é fundamental investir constantemente na atenção da saúde da mulher, priorizando a prevenção, para proporcionar melhor qualidade da saúde e bem-estar.

“Nós já fizemos um levantamento prévio e temos mais de 400 mulheres que receberão atendimento da equipe. Essa parceria é uma conquista muito importante para as mulheres juinenses e fortalece nosso compromisso de melhorar a atenção básica do nosso município”, finalizou Marcela.

Exames

A coordenadora da Rede de Atenção Primária, Karina Ferrari, explicou que o exame preventivo (Papanicolau) pode ser feito por mulheres de qualquer idade, com vida sexual ativa, a fim de prevenir o câncer de colo de útero. Já a mamografia é destinada para mulheres de 40 e 69 anos de idade, faixa etária em que há maior propensão ao câncer de mama. Porém, também pode ser feito mediante pedido médico, para outras idades.

Os atendimentos começarão no dia 05 de julho e seguem até 31 de agosto, de 7h30min às 11h30min e de 13h30 às 17h30min, por ordem de chegada.