Juína realiza 1º Fórum Comunitário do Selo UNICEF

Data: Terça-feira, 21/06/2022 13:45
Fonte: Imprensa/PMJ

A prefeitura de Juína realizou nos dias 20 e 21 o 1º Fórum Comunitário do Selo UNICEF 2021-2024. O evento é um momento de planejamento participativo, e foi organizado pela equipe intersetorial do Selo Unicef, composta por representantes da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, Secretaria Municipal de Saúde, Secretaria Municipal de Assistência Social, Conselho Tutelar, CMDCA e NUCA ( Núcleo de Cidadania dos Adolescentes). O encontro contou com troca de informações e diálogo entre diversos membros da comunidade sobre políticas públicas municipais voltadas para a infância e adolescência.

O secretário de educação enfatizou que o Fórum reflete o compromisso da gestão municipal com a causa da infância e adolescência.

“No início do mandato expomos a importância de o município aderir ao selo Unicef, o prefeito assinou essa adesão, e as secretarias então seguem trabalhando para levar as politicas públicas que a criança e o adolescente necessitam”, finalizou o secretário Ericson Leandro.

O fórum contou com a participação de alunos, colaboradores das secretarias e articuladores.

A partir de um diagnóstico inicial sobre a situação das crianças e adolescentes no município e, em conjunto com a população, o Plano de Ação é traçado e segue para as próximas etapas.